Hoje os alunos das salas 09, 14, 15 e 16 visitaram o Zoológico de Belo Horizonte.
Muito pouco tempo, né moçada!
Olha que exemplo legal de rizóforo!
Um tipo de caule que possui gravitropismo positivo, ou seja,
Um tipo de caule que possui gravitropismo positivo, ou seja,
desenvolve-se em direção ao solo.
O hipopótamo tem o tórax muito desenvolvido e uma camada grossa de gordura, que permite a flutuação. Pode mergulhar por mais de 5 minutos. Em sua pele existem numerosas glândulas que segregamum líquido vermelho, viscoso, semelhante ao sangue. Essa secreção lhe permite ficar ao sol por um longo período, sem que sua pele resseque.
As
Serpentes não enxergam bem, e utilizam receptores nas suas línguas e
sensores de calor ao longo da mandíbula. As python são carnívoros,
sobrevivendo basicamente de pequenos mamíferos e aves, matam por
constrição, agarrando a sua presa com sua serrilha afiada que serve para
segurar sua presa e não perfurar, enrolando seu corpo em torno do
animal e apertam até sufocar,a boca se dilata de tal forma que conseguem
engolir o alimento inteiro e até com o triplo do tamanho de sua cabeça.
Devido ao seu porte, os elefantes têm poucos predadores. Exercem uma forte influência sobre as savanas, pois mantêm árvores e arbustos sob controle, permitindo que pastagens dominem o ambiente. Eles vivem cerca de 60 anos e morrem quando seus molares caem, impedindo que se alimentem de plantas.
Os elefantes-africanos são maiores que as variedades asiáticas e têm orelhas mais desenvolvidas, uma adaptação que permite libertar calor em condições de altas temperaturas. Outra diferença importante é a ausência de presas de marfim nos elefantes asiáticos.
Durante a época de acasalamento, o aumento da produção de testosterona deixa os elefantes extremamente agressivos, fazendo-os atacar até humanos. Acidentes com elefantes utilizados em rituais geralmente são causados por esse motivo. Cerca de 400 humanos são mortos por elefantes a cada ano.
O termo girafa é a designação dada a mamíferos artiodátilos, ruminantes, do gênero Giraffa, da família dos girafídeos, no qual consta uma única espécie, a Giraffa camelopardalis.
São ungulados com número par de dedos .
Alimentam-se de folhagem decídua, durante a época das chuvas (entre os meses de novembro e maio, quando o alimento é mais abundante) ou de espécies de folha perene, na estação da seca. Pequenos rebentos ou brotos e arbustos de acácias e mimosas também são apreciados. As girafas são adaptadas para explorar uma banda de vegetação localizada acima de 3 metros de altura, fora do alcance de todos os outros herbívoros. À exceção dos elefantes, as girafas exploram um nicho ecológico muito restrito e deste modo não têm competidores pelos escassos recursos da savana. Tem só um filhote, que já nasce com 2 metros de altura.
Esses grandes felinos vivem em bandos de 5 a 40 indivíduos, sendo os únicos felinos de hábitos gregários. Em um bando, há divisão de tarefas: as fêmeas são encarregadas da caça e do cuidado dos filhotes, enquanto o macho é responsável pela demarcação do território e pela defesa do grupo de animais maiores ou mais numerosos (contra eventuais ataques de hienas, búfalos, elefantes e outros leões machos).
Confiram agora as outras imagens!!!!
NO ÔNIBUS...
3 comentários:
Raquel, muito legal a postagem! Seu trabalho é mesmo um show! Parabéns!
Déia, bacana foi a sua companhia!!!!
Brigadinha!
Vc é um show!!!! :)
Boa Raquel . Gostei das fotos .
VagnerDaSala17aqui!
Postar um comentário